Prefeita Paula Azevedo comanda solenidade de lançamento de duas campanhas de prevenção em Paço do Lumiar

A prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão prefeita Paula Azevedo (PCdoB), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), comandada pela secretária Danielle Oliveira, iniciou nesta quarta-feira (04) duas importantes campanhas: a Campanha Rosa, voltada à conscientização sobre o câncer de mama, e a Campanha Verde, destinada ao combate da Sífilis e Sífilis Congênita.

O objetivo dessas mobilizações é compartilhar informações vitais sobre o câncer de mama e colo do útero, bem como combater a Sífilis e Sífilis Congênita. O mês de outubro é mundialmente conhecido como o mês de conscientização sobre o câncer de mama, com o movimento Outubro Rosa sendo celebrado anualmente desde os anos 90.

Durante seu discurso, a prefeita Paula enfatizou os avanços na área da saúde do município. “Paço do Lumiar alcançou progressos notáveis na saúde. No ranking do Previne Brasil, tivemos um aumento de 48,22% este ano, saindo do Q1 para o Q2 e subindo para a posição 35. Além disso, destacamos a implementação da telemedicina nas UBS, consultórios odontológicos e exames laboratoriais. Todas essas conquistas são significativas para nosso município e mérito da equipe de saúde, que trabalha incansavelmente para melhorar a qualidade de vida de todos nós, disse a gestora.

Além da cerimônia com a presença de autoridades, entre elas, o presidente do Legislativo- vereador Jorge Marú(Republicanos), o acontecimento também ofereceu consultas com médicos clínicos gerais e ginecologistas, agendamento de mamografias, triagem, testes rápidos e vacinação.

A secretária da Semus, Danielle Oliveira, enfatizou a importância das campanhas como uma porta de entrada para a prevenção precoce das doenças. “Durante todo o ano, oferecemos atendimento especializado para as mulheres, mas durante as campanhas, conseguimos conscientizar muitas delas sobre a importância do diagnóstico precoce e dos exames de rotina. Hoje, além do lançamento das campanhas, também estamos fornecendo consultas e encaminhamentos para exames laboratoriais, e durante todo o mês, as UBS continuarão a promover essas duas campanhas”, finalizou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x