AL

Coleta Seletiva é tema de palestra sobre Educação Ambiental em Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar, sob o comando da prefeita Paula Azevedo(PcdoB), através de uma parceria firmada pelas Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo(SEMIU) e Meio Ambiente e Recursos Naturais(SEMAP) – vem realizando uma série de palestras nas escolas da rede municipal de ensino sobre “Educação Ambiental com foco na Coleta Seletiva”.

A última etapa desse projeto, que além da SEMIU e SEMAP, conta com o apoio das Secretarias de Educação(SEMED), Abastecimento(SEMAPA), Saúde(SEMUS) e Indústria(SEMICT), e idealizado pela prefeita, aconteceu nesta quinta-feira(31), na UEB Pão da Vida, na Vila Cafeteira.

Na oportunidade, os palestrantes estiveram repassando as informações necessárias atinentes aos temas, já que o projeto tem como objetivo alcançar os alunos que estão inseridos na formação básica.

“A Educação Ambiental mostra-se um instrumento necessário e modificador, visando a melhorar a relação do homem com a natureza, promovendo reflexões acerca dos problemas ambientais e mostrando que a qualidade de vida e as futuras gerações dependem de um desenvolvimento sustentável”, informou o engenheiro Walburg Neto, titular da SEMIU.

Pensamento semelhante, em fazer da criança e adolescente agente multiplicador, também é difundido pela secretária Alberlucia Mendes, que comanda a SEMAP. “A Coleta Seletiva, é uma atitude simples e diária, que todos nós devemos adotar em casa, pois além de ajudar na preservação do meio ambiente, evitar na disseminação de doença, ainda facilita a vida de quem trabalha com a coleta seletiva, os quais são classificados de acordo com sua origem e grau de reutilização”, explicou Alberlúcia.

No decorrer da palestra, aos presentes foram repassados conhecimentos que poderão ser usados pelo resto da vida, como a classificação dos resíduos, que podem ser orgânicos ou recicláveis como papel, plástico, vidro e outros e, ainda, de como descartar o lixo de forma correta, doenças que são propagadas por resíduos que são inseridos no meio ambiente e como evitar isso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x