Valores a Receber: sistema será aberto na próxima semana

O Banco Central liberou nesta terça-feira, 28, a consulta da segunda fase do Sistema Valores a Receber. A estimativa é que nesta fase sejam devolvidos cerca de R$ 6 bilhões para 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs. Este montante é referente a valores esquecidos por consumidores em bancos, instituições financeiras e cooperativasA consulta é feita apenas pelo site: https://valoresareceber.bcb.gov.br.

O BC orienta para que o consumidor tenha cuidado com golpes e destaca que todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos. Além disso, o Banco Central não envia links nem entra em contato para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais. Somente a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é que pode contatar o consumidor, mas jamais pedirá a senha. Além disso, não clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.

Se tiver dinheiro para ser devolvido será necessário retornar ao mesmo endereço na próxima semana, dia 7 de março, às 10h. Neste dia e horário que o sistema será aberto e o consumidor poderá solicitar o dinheiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x