Bomba! Pesquisa revela que 48% dos brasileiros querem 100% de mudança no Congresso Nacional

De tão pífia a atuação dos deputados federais e senadores, levantamento também mostrou que 68% dos brasileiros se quer lembram em quem votou em 2018 e 43% só vai decidir o voto essa semana.

Chocante. Assim podemos definir os dados da pesquisa do Instituto Opinião, encomendada pelo Congresso em Foco e esmiuçados na matéria do jornalista Edson Sardinha, divulgada no último dia 22. Dentre os muitos dados polêmicos chama atenção o fato de 48% dos entrevistados almejarem 100% de mudança no Congresso Nacional e 11% ainda não decidiu em quem votar no próximo domingo(02).

Perguntado qual a avaliação do desempenho da atual bancada, 3% considerou ótimo, 13% bom, 44% regular, 11% ruim, 22% péssimo e 8% não sabe ou não opinou. O momento da escolha dos representantes foi outro tema pesquisado, e 43% disse que só escolhe na semana do primeiro turno, 18% definiu 15 dias antes, 28% com mais de um mês de antecedência e 11% não sabe ou não opinou.

RESULTADO REVELADOR – Os dados devem ser analisados pela bancada federal maranhense na Câmara e no Senado Federal, pois evidenciam a falta de trabalho e ação dos agentes políticos. Explicar como 68% dos entrevistados não lembram em quem votou em 2018, enquanto apenas 27% nominou é outra triste revelação, que pela insignificância na atuação fizeram com que os mesmos passassem despercebidos.

Durante a campanha, os postulantes dormem e acordam cruzando as estradas do Maranhão e são acessíveis a todos, mas findado o processo eleitoral, além de não manter relação com o cidadão, eles não conseguem potencializar na base informações sobre os afazeres em Brasília, fazendo com que o eleitor não sinta como as votações no Congresso Nacional interfira na vida dele.

Com exceção do presidente da República, entre as muitas atribuições, os nossos representantes que serão sendo eleitos no domingo(02) deverão defender os interesses da população, levar recursos para as regiões que representam, fiscalizar o presidente, defender políticas públicas especificas, com ênfase para saúde e educação.

HORA DA MUDANÇA-
Com base nos dados acima uma pergunta insisti em não calar: na sua opinião como os nossos representantes atuaram nos últimos quatro anos? Eles merecem continuar lhe reapresentando ou devem ser destituídos? As respostas cabe a você, que vai decidir no domingo(02) das 08:00 às 17:00hs.

DADOS ESTATÍSTICOS – O Instituto Opinião tem 14 anos de experiência. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) sob o protocolo BR-09430/2022, ouviu 2 mil pessoas por telefone com entrevistadores humanos, por meio de sorteios aleatórios na base de dados. Foram levados em conta critérios de divisão geográfica, escolaridade, faixa etária e classificação socioeconômica.

Acompanhe abaixo os gráficos da pesquisa ou acesse:congressoemfoco

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x