Varíola dos macacos: Brasil confirma mais um caso da doença e país chega a 48 infectados pelo vírus

A varíola dos macacos é uma doença que vem se espalhando pelo mundo de forma rápida. Com a Europa sendo a responsável por conter a maior quantidade de casos, a doença preocupa alguns especialistas e o Brasil começa a se atentar ao vírus.

Durante a última sexta-feira (1), Minas Gerais confirmou o primeiro caso no estado, fazendo com que o número total de infectados no país aumentasse para 48. Além do estado mineiro, Ceará também confirmou seu primeiro caso do vírus ao longo da semana.

Há ainda 36 registros apenas no Estado de São Paulo, oito no Rio de Janeiro e dois no Rio Grande do Sul. O Ministério da Saúde ainda monitora  47 casos suspeitos em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além de possíveis infecções no Acre; Mato Grosso do Sul; Goiás; Distrito Federal; Ceará e Rio Grande do Norte.

Segundo informações do Ministério da Saúde, todos os casos confirmados foram de pacientes do sexo masculino. Já entre os casos suspeitos, estão 33 homens e 14 mulheres. O órgão ainda mostrou, segundo informações de outros países, que até o dia 30 de junho já foram identificados 5.258 casos da doença em 52 nações.

Por: Guilherme Corte

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x