CBF prorroga final do Brasileirão para 6 de dezembro; veja datas de partidas remarcadas e nova tabela

Nesta sexta-feira, a CBF anunciou uma nova data para o fim do Brasileirão. Inicialmente previsto para terminar em 3 de dezembro, a entidade decidiu prorrogar em mais três dias a duração do campeonato, que agora tem sua última rodada no dia 6 de dezembro. A medida vem após reclamações de clubes que tiveram suas partidas remarcadas por conflitos de calendário das próprias competições da CBF, bem como os cronogramas das Datas Fifa e os torneios da Conmebol.

As partidas remarcadas também já foram confirmadas com as novas datas (veja calendário abaixo). Assim, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Bragantino e São Paulo entrarão em campo entre 18 e 23 de novembro, período da Data Fifa. As demais alterações valem a partir da 35ª rodada e seguem até a 38ª, quando termina o Brasileirão.

Em nota, a CBF afirmou que a decisão foi tomada “após a realização de inúmeras simulações e estudos para a garantia da integridade e equilíbrio técnico da competição, incluindo o fato de não perder uma conquista do futebol brasileiro nesta temporada, que foi a preservação das Datas-FIFA. Além disso, também foi levado em conta o melhor interesse para clubes, atletas e torcedores.”

A entidade explica também que os conflitos de calendário se deram por conta do cronograma da Sul-Americana, que iniciou um novo formato com play-offs e precisou de três datas novas no cronograma do futebol brasileiro. “Por conta da mudança, aconteceram diversas alterações, que geraram impacto nas datas de escape que contemplava na construção do calendário brasileiro, criadas para eventuais imprevistos em algumas partidas. A alteração no encerramento do campeonato em nada irá afetar o calendário do futebol brasileiro da temporada de 2024, que será publicado em breve pela CBF, sem alterar os períodos de férias e datas de início das competições”, explica a CBF.

Confira a nova tabela

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x