Prefeitura de São José de Ribamar realiza ação emergencial em muro da Praça Ana Carolina

A Prefeitura de São José de Ribamar está realizando uma intervenção emergencial no muro de contenção da Praça Ana Carolina, que desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Não houve feridos no desabamento.

O local foi interditado no ano passado pela Defesa Civil e um novo muro de arrimo estava sendo construído pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Segundo o secretário de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social, Joel Araújo, a equipe de engenheiros da Defesa Civil elaborou um laudo técnico constatando o risco de desabamento. “Fizemos o trabalho de conscientização dos moradores e acionamos a Semosp, que interditou o local com tapumes e iniciou a construção de outro muro de arrimo”, frisou.

De acordo com o secretário da Semosp, Josenildo Júnior, além da chuva, a infiltração causada pelos canos das residências também foi responsável pela queda. “Os trabalhos começaram no início de novembro com a construção do muro de concreto armado. As fortes chuvas derrubaram a outra parte do muro antigo. Logo após o ocorrido, nós começamos a operação emergencial para estabilizar o talude e estamos empenhados para solucionar os problemas”, relatou. Uma empresa foi contratada de forma emergencial para estabilizar o muro e evitar outros deslizamentos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x