AL

Comendo poeira: Vereador de primeiro mandato mostra que está sabendo fazer o “dever de casa”

Sem dispor da mesma estrutura, festa de Ribeiro Neto foi mais prestigiada que de muitos “gigantes” da política maranhense, entre eles, Duarte Júnior.

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Essa expressão popular é de autoria do filósofo chinês Confúcio, utilizada para explicar algo com imagens ao invés de palavras, seja escritas ou faladas.

Com base nesse pressuposto, podemos concluir que Ribeiro Neto, vereador de primeiro mandato em São Luís, está sabendo fazer muito bem o “dever de casa”. No último final de semana, o então candidato se destacou em meio a “gigantes” da política maranhense que, assim como ele, disputam uma das 18 vagas à Câmara dos Deputados.

Vários postulantes realizaram festas lançando candidatura nos quatro cantos do estado, incluindo na capital maranhense. O Residencial Recepções – na Avenida Mario Andreazza – foi o local escolhido por Ribeiro Neto(Patriotas).

A festança arrastou amigos, simpatizantes e correligionários do parlamentar que, além do excelente trabalho na Câmara Municipal, tem se destacado pela ousadia e capacidade de agregação.

DISPUTA ACIRRADA:
Assessores e integrantes do grupo que apostou no projeto político de Ribeiro Neto fez questão de movimentar as redes sociais ratificando o sucesso do evento. Estratégia semelhante foi adotada por opositores que disputam o mesmo cargo, seja reeleição ou novatos, há exemplo de Duarte Júnior, candidato pelo PSB.

E usando a premissa de Confúcio, em uma rápida análise da página pessoal do socialista, fica evidente que a festança do vereador arrastou um público maior e mais animado. Muito embora o cenário eleitoral se altere de uma eleição para outra, ao conquistar vaga em 2018, na Assembleia Legislativa, Duarte Júnior obteve 46.685 votos(9,04%) apenas na capital.

Em 2020, quando foi candidato a prefeito pelo Republicano, conquistou mais de 20% do eleitorado no primeiro turno e 44% no segundo, sem contar, ainda, que Duarte Júnior tem ao seu dispor a mega estrutura do PROCON, com mais de 50 unidades instaladas em todo o estado, das quais mais de 15 sediadas na Grande Ilha, presidida pela esposa, a advogada Karen Barros.

A LARGADA:
Duarte escolheu o Palazzo Eventos, no Cohatrac para o lançamento da candidatura, na noite de sábado(20). Talvez prevendo a baixa participação popular, o espaço do buffet ainda teve a capacidade reduzida quase pela metade.

Comenta-se a boca pequena, que os funcionários do PROCON foram “convocados” e com a obrigatoriedade de levar ao evento um “convidado”. Resumindo, as imagens denotam que levando em consideração a trajetória política e a estrutura de ambos, pelo menos na largada, o vereador de primeiro mandato tem muito mais o que comemorar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x