Prefeitura de Ribamar realiza abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Trabalho e Renda, e de Educação, realizou nesta segunda-feira (22), a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, enfatizando a necessidade do empenho de toda a população na luta pela eliminação das barreiras intransponíveis para garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação segue até o dia 24 de agosto, com atividades a serem realizadas no Parque da Cidade. Neste ano, a campanha tem como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”. O assunto tem por propósito, chamar a atenção para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências, mesmo o artigo 4º da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) afirmando:
“Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x