AL

Elema inicia curso de Planejamento das Contratações Públicas voltado a servidores da Assembleia

Com carga horária de 8 horas, tem como professores Lincon Noleto e Raulifran Silva, ambos membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Alema

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) iniciou, nesta segunda-feira (13), o curso de Planejamento das Contratações Públicas, voltado para servidores da Casa. O curso, com carga horária de 8 horas, tem como professores Lincon Noleto e Raulifran Silva, ambos membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Assembleia.

As aulas do curso, que se estendem até amanhã (14), contam com participação de mais de 30 alunos e são ministradas no auditório da Elema, no horário das 8h às 12h.

Importância

O supervisor administrativo da Elema, Luis Trabulsi, ressaltou a importância do curso para os servidores da Poder Legislativo estadual. “Buscamos organizar esse curso para, justamente, melhorar a eficiência das compras públicas aqui na Assembleia. Estamos capacitando nossos servidores para prestarmos serviços cada vez com mais qualidade”, salientou.

O professor Lincon Noleto disse que se constatou uma necessidade da Casa de aprimorar e melhorar as contratações. “Cursos de planejamento de contratação são cursos que quanto mais, melhor. Afinal, um planejamento bem feito e um contrato bem executado resultam em contratações mais eficientes, obras e serviços mais eficientes, com um dispêndio menor de dinheiro público”, esclareceu.

Eficiência

A aluna Marina Almeida, da Diretoria Financeira (DF), disse que o curso permite atualização na área. “É uma oportunidade para atualizar os conhecimentos, pois temos sempre mudanças no arcabouço jurídico, o que nos exige capacitação permanente”, frisou.

Tainara Sales, da Diretoria Administrativa (DA), destacou a importância de se aprimorar a prestação de serviços. “Nós, servidores, temos que buscar sempre nos aprimorar no desempenho de nossas funções. Dessa forma, vamos poder garantir a eficiência na prestação dos serviços públicos”, assinalou.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x