Alema: Rodrigo Lago aborda os 35 anos da promulgação da Constituição de 1988

O documento é fruto do processo de redemocratização que pôs fim a 21 anos de ditadura (1964/1985)

Na sessão desta quinta-feira (5), o deputado Rodrigo Lago fez uso da tribuna para destacar os 35 anos da promulgação da Constituição de 1988.

Em vigor desde 5 de outubro de 1988, a atual Carta Magna é o sétimo texto constitucional promulgado desde 1824, quando o imperador D. Pedro I impôs ao país seu primeiro conjunto de leis, normas e regras gerais. O documento é fruto do processo de redemocratização que pôs fim a 21 anos de ditadura (1964/1985).

“Venho à tribuna celebrar nossos 35 anos da promulgação da ‘Constituição Cidadã’, a Constituição de 1988. O povo promulgou a nossa Constituição que restabeleceu o regime democrático no país”, completou Lago.

Rodrigo Lago aproveitou o momento para destacar os avanços das políticas públicas promovidas pelo governo federal. “Hoje, nós somos a sexta nação em crescimento do PIB. Vamos projetar dias melhores para o Brasil com esperança para o povo brasileiro exatamente porque os programas sociais voltaram e a reconstrução do nosso país voltou”, finalizou o parlamentar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x