AL

Oportunidade para os pequenos negócios: Jogos Olímpicos aquecem a busca pela prática de novos esportes

Os jogos olímpicos de Paris, com abertura oficial marcada para 26 de julho, prometem movimentar o segundo semestre do ano. A competição é uma oportunidade para atrair atenção para os pequenos negócios que atuam direta ou indiretamente no segmento do esporte. Modalidades recentemente incluídas na última edição das Olimpíadas em Tokio, no Japão, como o skate, surfe e escalada foram mantidas e apresentam grandes promessas de pódio para o Brasil, contribuindo para dar mais visibilidade a essas práticas, principalmente para o público infantil e jovem.

O analista de Competitividade do Sebrae Nacional Flávio Barros destaca que grandes eventos sazonais esportivos como a Olimpíada e a Copa do Mundo estimulam o mercado, criando o interesse pela prática em esportes variados, bem como pela realização de atividades físicas como forma de recreação ou na busca pelo bem-estar.

“É um grande momento que o empreendedor tem que aproveitar. Pensar em promoções e campanhas que despertem no seu público-alvo a vontade de também fazer parte do evento, mesmo à distância”, afirma.

Segundo ele, focar no público como crianças e jovens é essencial, incluindo-os na cadeia de consumo como novos clientes. Como exemplo, o analista cita as escolinhas infantis de esportes. “Crianças que iniciam, neste momento, uma atividade esportiva, podem ser incentivadas pelo apelo das Olimpíadas a continuar como alunos porque se empolgarão com o esporte. Isso é positivo para a sustentabilidade do negócio ao aumentar o faturamento”, acrescenta.

Com a visibilidade dos jogos olímpicos, práticas ainda pouco conhecidas têm a chance de se popularizar, contribuindo para atrair mais adeptos à modalidade, e consequentemente novos clientes, ou até mesmo favorecer a abertura de novos negócios.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x