Prefeitura de Paço do Lumiar realiza replantio de Mudas em alusão à Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAP), realizou na manhã da última segunda-feira (05), o replantio de aproximadamente 250 mudas de Palmeira, Juçara, Ipê e Buriti, às margens do Rio Paciência, na altura do Bairro Beira Rio, na MA 204. O trabalho de replantio foi acompanhado de perto pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais Alberlucia Mendes.

A atividade visou garantir a proteção do leito e diminuir os impactos da expansão imobiliária que acontece nas áreas adjacentes ao rio, esclareceu a titular da pasta. “O nosso objetivo é chamar a atenção da população para os problemas ambientais e importância da preservação dos recursos naturais”, assinalou.
Parte das mudas de Açaí e Buriti foram doadas pelo proprietário de um posto de combustível existente nas proximidades do Rio Paciência, na MA 204.

O gerente do posto, Gustavo Diniz, também acompanhou o trabalho que, segundo ele, é fundamental para a preservação do Meio Ambiente e da vida. “Além da doação de mudas, emprestamos, ainda, alguns escavadores. Estamos fazendo a nossa parte para cooperar com a ação e contribuir para um Meio Ambiente mais saudável e protegido”, destacou Diniz.

Na Semana do Meio Ambiente, a SEMAP promoveu eventos ao ar livre em algumas escolas, a exemplo da Gincana Interescolar de Coleta de Lixo Eletrônico, realizada no dia 2 de junho, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar. O evento foi realizado na Praça Nossa Senhora da Luz, na Sede de Paço do Lumiar, e contou com a participação de mais de 30 alunos das escolas UEB Professora Maria de Lourdes Carvalho da Silva, UEB Lêda Tajra e UEB Nicolau Dino.

A ação de replantio encerrou as atividades oficiais promovidas pela SEMAP em comemoração à Semana do Meio Ambiente, iniciada no dia 1º de junho, e coincidiu exatamente com as mobilizações em todo o mundo pelo Dia do Meio Ambiente, instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x