AL

Prefeitura de Paço do Lumiar entrega instrumentos musicais para alunos da rede municipal de ensino

A gestão com olhar sensível da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) levou grande alegria para alunos e a equipe pedagógica da UEB Bandeira Tribuzzi, no Maiobão. Isso porque ontem(05), ao lado da secretária de Educação, Yanne Pessoa, a prefeita entregou kits de instrumentos aos alunos, objetivando promover um projeto educacional envolvendo a musicalidade.

“Nós sabemos que existe vários tipos habilidades, e hoje estamos entregando esses instrumentos para desenvolver ainda mais a inteligência musical dos nossos estudantes. Iniciamos hoje na UEB Bandeira Tribuzzi e logo estaremos expandindo”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação, Yanne Pessoa, a iniciativa vai além da entrega de instrumentos.
“A ideia é instalarmos na escola um programa em que ex-alunos possam ministrar aulas aos atuais. Dessa forma, além da identificação, os alunos poderão explorar as suas habilidades e apresenta-las no desfile da independência,” disse Yanne Pessoa.

As atividades musicais estão previstas para acontecer a partir da próxima semana na UEB Bandeira Tribuzzi. Os discentes dos 6º e 8º anos poderão participar da seleção para participar das aulas de música.

Para a gestora escolar Conceição Góes, os estudantes só tem a ganhar. “Tais estímulos são fundamentais, pois os alunos acabavam se desmotivando, vinham com a mente programada para assistir apenas as aulas. Agora poderão trabalhar as suas aptidões e talentos, o que deve refletir no processo avaliativo”, ressaltou a gestora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x