AL

Sala de Recursos Multifuncionais para atender alunos especiais é inaugurada no Paço do Lumiar.

Ao lado da adjunta Kenia Guimarães, na manhã desta quarta-feira (24), a secretária de Educação de Paço do Lumiar, Yanne Pessoa, esteve inaugurando a Sala de Recursos Multifuncionais na UEB “O Bom Aluno”, localizada no Timbuba.

Segundo Pessoa, o Executivo Luminense, que tem à frente a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), criou esse espaço com o objetivo de ofertar o Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos alunos com transtornos globais do desenvolvimento, deficiência e altas habilidades/superdotação. “É satisfatória a entrega das salas multifuncionais, pois integra o ensino no município. Somadas às demais, atualmente dispomos de 34 salas em todo o município, o que para mim é motivo de muita satisfação e alegria ao saber que mais alunos terão uma educação direcionada e especializada”, enfatizou.

O local disponibiliza materiais pedagógicos que auxiliam na aprendizagem desses alunos. Além de Yanne e Kenia, estiveram presentes no ato a coordenadora pedagógica Paula Renne e a coordenadora do Departamento de Atendimento Educacional Especializado (DAE), Nathália Rissane.

A coordenadora do DAE, Nathália Rissane, falou da importância do espaço para a comunidade do Timbuba. “Vai atender a toda a região e demais escolas próximas. Estamos gratos e felizes, porque vamos conseguir atender com excelência toda a comunidade”, finalizou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x