AL

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza Semana de Conscientização sobre a Política sobre Drogas

A Prefeitura de Paço do Lumiar, sob o comando da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) promoverá a partir desta quinta-feira(22), uma semana de conscientização sobre a Política sobre Drogas. O evento tem como objetivo garantir o pleno exercício dos direitos à saúde, educação e assistência social para pessoas em situação de drogadição, considerando suas diversidades.

Os interessados devem comparecer amanhã(22) às 14h, no Auditório do Centro Administrativo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de um link disponível na bio do Instagram da Prefeitura, assim como usando o QR code presente na imagem acima.

Confira os temas que serão abordados durante a abertura do evento:

1. Prevenção, promoção e proteção à saúde de consumidores de álcool e outras drogas, ministrado por Diego Raí de Azevedo Costa.

2. Sociedade paliativa: reflexões sobre as causas sociais do consumo de drogas e o papel preventivo da educação, ministrado por Rafael de Sousa Pinheiro.

3. Relatos de Experiência – Oficina Socioeducativa, com a participação de estudantes das eletivas “Drogas: Escolha a Vida” da Escola Domingos Vieira Filho e “Drogas de Abuso” da Escola Robson Campos Martins.

4. O Atendimento no âmbito do SUAS às Famílias e Indivíduos em Situação de Vulnerabilidade e Risco por Violação de Direitos Relacionados à Dependência de Álcool e Outras Drogas, ministrado por Roseline de Sousa Cardoso.

A semana de conscientização é promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos- SEMDHU, que tem à frente Helica Araújo, por meio da Coordenação da Juventude e Divisão de Políticas sobre Drogas.

“Essa iniciativa visa informar e debater sobre a importância de políticas públicas efetivas no enfrentamento às drogas, assim como no cuidado e assistência às pessoas afetadas por esse desafio. A participação da comunidade é fundamental para a construção de uma sociedade mais acolhedora e inclusiva”, explicou a secretária.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x