Paço do Lumiar é um dos 70 municípios contemplados na nova etapa do Programa Cidade Empreendedora

A prefeita Paula Azevedo prestigiou a solenidade de lançamento do Ciclo III do Programa, que visa criar oportunidades de desenvolvimento local por meio do empreendedorismo

Em cerimônia concorrida, no auditório Terezinha Jansen, do Multicenter Eventos e Negócios, em São Luís (MA), a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) participou, ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Paço do Lumiar, Biné Amado, do lançamento do Ciclo III do Programa Cidade Empreendedora. A cerimônia foi conduzida pelo governador Carlos Brandão, e contou com a presença de autoridades e gestores dos municípios contemplados com a Sala do Empreendedor e o Programa Cidade Empreendedora.

O Programa tem o objetivo de gerar um ambiente favorável aos pequenos negócios, criando oportunidades de desenvolvimento local por meio do empreendedorismo. A prefeita destacou a continuidade e ampliação do Programa, a partir do Projeto da Sala do Empreendedor, que completa seis meses neste mês de junho em Paço do Lumiar. “Estamos muito felizes com a continuidade desta parceria”, enfatizou.

Para o secretário Biné Amado, a assinatura do Termo de Compromisso do Cidade Empreendedora é um ganho, uma grande conquista para o município. “O convênio com o Sebrae só veio fortalecer a cidade com a Sala do Empreendedor, e, agora, com o Projeto Cidade Empreendedora. Até 2025, teremos muitas inovações e novas perspectivas para Paço do Lumiar, com o fomento ao pequeno e microempreendedor”, assinalou Biné Amado.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, falou sobre a geração de emprego e renda por meio do Programa Cidade Empreendedora nos vários municípios do Estado, destacando a atuação do mesmo dentro do viés da Educação Empreendedora nas escolas. “Atendemos 53 municípios no primeiro ciclo, iniciado em 2021. Com a ampliação iremos contemplar mais 123 municípios. Mas, a nossa meta é chegar aos demais 94 até o fim do ano”, acrescentou Albertino Leal.

O Cidade Empreendedora, que é uma parceria da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão, pretende engajar a gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
Durante a solenidade também foi lançado o programa Pré-Universitário.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x