Prefeitura de Paço do Lumiar promove “Roda de Conversa” sobre diversidade e terceira idade em Paço do Lumiar

Nesta quinta-feira (31), a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), participou ativamente de uma inspiradora “Roda de Conversa” com idosos da região. O evento, organizado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEMDHU), que tem à frente Helica Silva- reuniu a população idosa de Paço do Lumiar para discutir temas vitais como tolerância, aceitação, inclusão e respeito, tanto para os idosos quanto para a comunidade LGBTQUIA+. O encontro aconteceu no auditório da UEB Nadir Nascimento de Morais, no Maiobão.

Durante a sua participação, a prefeita ressaltou a naturalidade do envelhecimento como um processo biológico que traz mudanças, mas frisou a importância de manter uma mentalidade jovem. “O mundo está em constante transformação! Por isso, sempre é um bom momento para aprender, reconsiderar e evoluir com o mundo em que vivemos”, destacou a prefeita.

Idealizada pela Coordenação Socioinclusiva/SEMDHU, com o apoio direto da Divisão de Políticas da Pessoa Idosa e da Divisão de Igualdade e Diversidade da SEMDHU – a iniciativa contou com a participação de diversos atores que contribuíram de diversas formas. Parcerias com equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e da Secretaria de Saúde do Município (SEMUS), por meio da Coordenação das Ações Sociais, ampliaram os serviços e apoio oferecidos aos participantes.

O evento também contou com a presença de representantes do fórum das ONG’s LGBTQIA+ do Maranhão, entidades de promoção dos direitos humanos, representantes da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Estado (SEDHIPOP) e da Defensoria Pública através do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ceapvi), entre outros.

“Trouxemos muitos parceiros para esse momento ímpar, onde nós, a partir desta roda de conversa com a população idosas levantamos esse e outros temas que precisam ser vistos pela sociedade a partir de uma visão ampliada da sociedade. Além dos idosos, da SEMDES e SEMUS, estão conosco aqui, representantes do fórum das ONG’s LGBTQIA+ do Maranhão, entidades de promoção dos direitos humanos, representantes da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Estado, a SEDHIPOP, da Defensoria Pública através do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa – Ceapvi entre várias outras”, pontuou Hélica.

A “Roda de Conversa” trouxe à tona questões cruciais relacionadas à diversidade e ao respeito, impactando positivamente a vida dos participantes e refletindo o compromisso da prefeitura em criar uma sociedade mais inclusiva e consciente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x