AL

Governo inicia série de entregas em comemoração aos 411 anos de São Luís

De volta ao Governo após o recesso, o governador Carlos Brandão dará início a série de ações e entregas de obras em comemoração ao mês de Aniversário de 411 anos de São Luís. Nesta sexta-feira (1º), Brandão entrega obras nas áreas da educação, esporte e lazer, em benefício das zonas urbana e rural.

Às 15h, o governador entrega as obras de reforma e ampliação do Estádio Luizão, localizado entre as avenidas Mar e Sol e João Alberto, na Vila Luizão. A obra envolveu construção de muretas, colocação de alambrados, plantio de grama, pintura, recuperação de banheiros e sede administrativa, ampliação das arquibancadas, reforma dos vestiários e construção de rampas de acessibilidade.

Além disso, houve a instalação de drenagem e um sistema de irrigação por aspersão semiautomática em um campo, proporcionando controle da água. Também ocorreu arborização e instalação de caramanchões de madeira ao longo da Avenida Mar e Sol.

A partir das 16h, no Residencial Ribeira, Brandão inaugura o Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima. A escola projetada e construída pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), conta com estrutura que dispõe de 10 salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros acessíveis e deve atender estudantes da Ribeira e de comunidades vizinhas.

A escola é um anseio antigo da comunidade, conquistada por meio de uma luta encabeçada pelo padre Luís Carlos, que envolveu todos os moradores da região, ansiosos por uma unidade educacional pública e com qualidade para os jovens do bairro e adjacências.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x