Paço do Lumiar celebra o 33° aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente

Na manhã de terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), sob a batuta de Suely Abreu realizou uma atividade especial na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar, em comemoração ao 33° aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A ação, coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social do Maiobão (CRAS MAIOBÃO), contou com a participação das crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento também recebeu o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“O Estatuto da Criança e do Adolescente é uma lei importante que garante os direitos e a proteção dos nossos pequenos cidadãos. Conhecer o ECA é fundamental para que todos possam entender seus direitos e deveres, bem como a importância de respeitar e garantir o bem-estar das crianças e adolescentes”, pontuou à secretária.

Ainda segundo a titular da pasta, as atividades realizadas proporcionaram momentos de aprendizado, diversão e interação entre os participantes. “Além disso, reforçamos a relevância do ECA na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde as crianças e os adolescentes são reconhecidos como sujeitos de direitos”, finalizou.

O encontro destacou, ainda, a importância dos órgãos governamentais e da sociedade civil trabalharem juntos para assegurar o cumprimento das diretrizes previstas no diploma legal, garantindo assim o pleno desenvolvimento e proteção das nossas crianças e adolescentes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x