“Outubro Rosa” é encerrado na Assembleia com atendimentos da Carreta da Mulher Maranhense

Iniciativa é fruto de parceria do Gedema e Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema com a Secretaria de Estado da Mulher

Como parte da programação de encerramento da campanha “Outubro Rosa”, a Carreta da Mulher Maranhense iniciou, na manhã desta terça-feira (31), os atendimentos voltados à saúde integral das servidoras da Assembleia Legislativa do Estado. A iniciativa é fruto de uma parceria do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) e da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema com a Secretaria de Estado da Mulher (Semu).

Consultas, exames laboratoriais e preventivos, além da ultrassonografia são oferecidos gratuitamente às servidoras da Casa. Os atendimentos acontecem nesta terça-feira (31), das 9h às 17h.

A iniciativa também visa chamar a atenção para a importância da realização do exame preventivo, que é capaz de fazer o diagnóstico precoce das lesões precursoras do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

Adesão

A diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa, Ana Lúcia Rocha, destacou a alta adesão a consultas e exames oferecidos na Carreta da Mulher Maranhense, que está estacionada na área da entrada da Alema.

“A prevenção é o melhor caminho para se combater o câncer de mama, identificando cedo possíveis casos. Daí a importância das servidoras e seus familiares aderirem a esta ação”, enfatizou Ana Lúcia Rocha.

Ela afirmou que a presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), recomendou a mobilização de várias equipes da Diretoria de Saúde, Procuradoria da Mulher e Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) para garantir uma cobertura ampla e variada.

Na condição de representante do Gedema, Katje Paz, esposa do deputado Guilherme Paz (Patriotas), falou da importância de a Carreta da Mulher fazer atendimentos na Assembleia Legislativa.

“Esta ação da Carreta da Mulher Maranhense proporciona a realização de exames que previnem uma série de doenças e controlam outros tipos de doenças. O mais importante de tudo é que esta campanha coloca a saúde em primeiro lugar”, ressaltou Katje Paz.

Katje Paz, representando do Gedema, destacou a importância de atendimentos da Carreta da Mulher Maranhense

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x