Antony é desconvocado da Seleção após acusações de agressão à ex-namorada; Jesus é chamado

Após divulgações de fotos e áudios que evidenciam agressão de Antony contra a ex-namorada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a desconvocação do jogador da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, 4. No lugar de Antony, o técnico Fernando Diniz convocou Gabriel Jesus.

Em nota, a CBF aponta que decidiu retirar o nome de Antony da lista de convocações após as declarações feitas por Gabriela Cavallin, além da publicação de imagens e aúdios de conversas do jogador com a DJ, nas quais Antony faz ameaças severas.

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”, afirma a entidade em nota.

Para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Fernando Diniz optou por convocar Gabriel Jesus, do Arsenal, que estava pré-selecionado em uma lista com 36 jogadores, enviada pela CBF à Fifa. A Seleção Brasileira estreia na próxima sexta-feira, 8, contra a Bolívia, a partir das 21h45.

Entenda o caso
Investigado pela Justiça de São Paulo por supostas agressões contra a ex-namorada, Antony viu provas serem divulgadas nesta segunda-feira. O portal UOL postou imagens de conversas do jogador com Gabriela Cavallin, nas quais ele faz ameaças severas à DJ.

Além disso, vazaram também imagens da mulher com machucados na cabeça e nos dedos. Inclusive, Gabriela a lesão culminou em fratura exposta nos dedos. Ela afirma que algumas das agressões foram motivadas por ciúmes, mesmo que eles estivesse separados na época.

Em uma das conversas entre eles, Gabriela afirma que recebeu “chutes e agressões” de Antony e que queria que ele pedisse perdão. Em seguida, o jogador respondeu:

“Perdão”.

Além de denunciar Antony na Justiça brasileira, Gabriela Cavallin, na última sexta-feira, 1, ela apresentou nova denúncia, desta vez, na Inglaterra. Vale destacar que o início da crise foi em junho de 2021, quando Antony jogava no Ajax, da Holanda, mas passou uns dias no Brasil e conheceu Gabriela. Em relacionamento com o jogador, Gabriela ficou grávida em 2022. No entanto, perdeu o bebê com 16 semanas de gravidez.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x