AL

Novo recurso irá proteger conversas no WhatsApp . Saiba como ferramenta funcionará

Mark Zuckerberg anunciou um novo recurso do WhatsApp chamado Proteção de Conversas. A nova ferramenta permitirá que as conversas sejam protegidas através da criação de senhas e de uma pasta separada, mesmo que outras pessoas tenham acesso ao aparelho.

O recurso estará disponível nos próximos meses, incluindo a proteção de aparelhos adicionais e a criação de uma senha personalizada, para que o usuário possa utilizar uma senha diferente do aparelho.

Ao utilizar a proteção, será possível remover a conversa da caixa de entrada e coloca-lá em uma pasta própria, que só pode ser acessada com uma senha ou por biometria. O recurso também esconde automaticamente o conteúdo e a as notificações.

Veja como ativar a proteção:

  • Toque no nome da pessoa ou grupo;
  • Selecione a opção de bloqueio

Veja como revelar a conversa:

  • Arraste a caixa de entrada para baixo;
  • Insira a senha do telefone ou a biometria

Como a proteção só começa a ser implementada nos próximos meses, por enquanto é possível utilizar outros recursos do WhatsApp para proteger a privacidade, como a criptografia de ponta a ponta, bloqueio e denúncia, verificação em duas etapas, backups criptografados de ponta a ponta e mensagens que desaparecem.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x