Diretoria de Saúde promove ação em comemoração ao Dia do Assistente Social

Com atrações culturais e distribuição de panfletos sobre as funções dos profissionais na Alema, iniciativa teve como objetivo enfatizar a atuação da categoria no Parlamento Estadual

A Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO), promoveu, na manhã desta segunda-feira (15), ação em comemoração ao Dia do Assistente Social, profissional que atua na gestão e execução de políticas, programas e serviços que viabilizam os direitos da população e seu acesso às políticas sociais.

A iniciativa teve como objetivo enfatizar a atuação da categoria no Parlamento Estadual. Além de atrações culturais e banners informativos, panfletos sobre as funções dos profissionais no setor de saúde do Legislativo maranhense foram distribuídos, no hall de entrada, aos servidores.

Entre as atividades realizadas pelos profissionais na Assembleia, estão o cadastramento dos servidores e seus dependentes para ter acesso ao atendimento médico e odontológico da Casa; apoio à família em caso de falecimento de servidor; acompanhamento ao funcionário que necessita de apoio psicológico ou psiquiátrico e participação nas campanhas educativas da DSMO.

A diretora de Saúde da Casa, Ana Lúcia Ferreira, enfatizou a importância da ação. “Temos uma equipe excelente, além de muito dedicada e comprometida com os servidores. Nossos profissionais merecem todas as homenagens em seu dia e os servidores precisam saber com clareza qual é o importante trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais”.

“Nossa atuação é fundamental para que o trabalho realizado no setor de saúde tenha o êxito que esperamos. Trabalhamos na promoção da qualidade de vida e bem-estar dos servidores e, hoje, celebrando o nosso dia, queremos relembrá-los que estamos à disposição para tanto”, concluiu a assistente social Joana Darc, chefe do Departamento.

Assistente social Joana Darc, chefe do Departamento, entrega material e conversa com servidor durante a ação

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x