Regularização fundiária é uma realidade e garante direitos a milhares de famílias em Paço do Lumiar

Neste sábado, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) entregou mais 200 títulos de propriedade. A meta será alcançar 5.000 até o final de 2024

Em um momento emocionante, a prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo(PCdoB) não escondeu a felicidade em entregar mais 200 títulos de propriedade a famílias do Residencial Manaíra. A solenidade aconteceu neste sábado(05), na área verde da comunidade, e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo municipal, bem como líderes comunitários, evidenciando a importância dessa conquista para as famílias beneficiadas.

O Programa de Regularização Fundiária tem se empenhado em garantir a segurança jurídica para os moradores, e já proporcionou mais de 3.200 títulos de propriedade a famílias de diversas comunidades, incluindo Cidade de Paço, Loteamento do Padre (Lima verde), todos os Santos, Cordeiro, Nova Vida, Alto Paranã I, II e III, Menino Gabriel e Cohabiano, os quais já estão 100% titularizados.

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) lembrou que a regularização fundiária é um passo essencial para assegurar a moradia digna e a estabilidade nas comunidades, possibilitando que as famílias tenham a propriedade legal de seus imóveis. “Estou muito feliz com o resultado da parceria entre a nossa coordenação do Programa, o Cartório de Registro de Imóveis e o Governo do Estado, por meio do Iterma. Esta aliança tem mudado a realidade de milhares de luminenses e, ainda, tem muito que conquistar até o final da nossa gestão “, comemorou a prefeita.

O trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo- SEMIU- sob a batuta de Waldyr Neto, reforça o compromisso do Executivo em garantir os direitos e a segurança dos moradores, promovendo o desenvolvimento e o bem-estar em todas as regiões do município. “Estamos garantindo a propriedade imobiliária às famílias luminenses, nos mais diversos bairros e povoados, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Nossa meta é conseguir regularizar mais de 5 mil imóveis até 2024”, disse Walburg Neto.

Já a coordenadora do Programa- Jéssica Arruda, foi além. Ela explicou que o trabalho assegura benefício para todos os agentes envolvidos no processo, digo, o cidadão, empresas e repartições públicas, a exemplo de creches, escolas e cemitérios. “Todos os levantamentos e cadastros são custeados pelo próprio Município, ou seja, a titularidade é totalmente gratuita para as famílias de baixa renda, sendo este o grande diferencial na gestão da prefeita Paula Azevedo. O morador recebe o documento da sua casa, já registrado em cartório, e sem realizar o pagamento de qualquer valor”, explicou a coordenadora.

Jéssica Arruda finalizou esclarecendo, ainda, que ontem foram entregues, apenas, 200, mas todos os 773 lotes do Residencial Manaíra estão regularizados, portanto, os demais títulos serão entregues em breve.

MILHARES DE BENEFICIADOS:
Desde que assumiu o comando do município, no segundo semestre de 2019, a atual gestão já entregou mais de 3.200 títulos de propriedades. A Regularização Fundiária é um programa de interesse social, em que o morador de baixa renda não paga nada para ter o documento da sua casa.

Essa entrega representa uma conquista significativa para as famílias do Residencial Manaíra, que agora têm o documento que comprova a posse legítima de seus lares. A gestora e toda a equipe do Programa de Regularização Fundiária continuam trabalhando incansavelmente para expandir essa iniciativa e levar mais segurança e tranquilidade a outras comunidades de Paço do Lumiar.

O sentimento de pertencimento e segurança proporcionado pelos títulos de propriedade é fundamental para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva para todos os luminenses.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x