Neymar rompe ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo; jogador passará por cirurgia

O atacante Neymar sofreu rupturas no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, informaram CBF e Al Hilal. O camisa 10 da seleção brasileira deixou a derrota por 2 a 0 para o Uruguai, na noite de terça-feira, após uma grave torção no joelho esquerdo, sob suspeita de lesão séria, confirmada nesta quarta após exames.

Não foi divulgado um prazo de retorno, mas a lesão costuma ter um período de oito a dez meses de recuperação. Com isso, a participação de Neymar na Copa América do ano que vem, em julho, está em risco. A lesão acontece poucos dois meses depois do jogador ser anunciado pelo Al Hilal, pelo qual disputou apenas cinco jogos até aqui.

Minutos depois, a seleção brasileira divulgou um boletim médico mais detalhado, que falava sobre a ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco. Neymar passará por cirurgia. Veja o comunicado da CBF:

O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x