ENXERGANDO OS INVISÍVEIS: Astro de Ogum celebra o Natal ao lado dos assistidos na Casa ForeSer.

Com uma política diferenciada, o que já é peculiar desde que abraçou a vida pública, o vereador Astro de Ogum (PCdoB), decano no Parlamento Ludovicense, precisou cumprir uma extensa agenda de atividades neste final de ano. Além de patrocinar inúmeras festas em comunidades da periferia da Grande Ilha, o edil surpreendeu a todos mais uma vez: a celebração na noite do nascimento de Jesus foi ao lado de dezenas de acolhidos, que por várias razões foram desprezados pelos seus familiares, na Casa ForeSer Maranhão, localizada no Araçagy.

Fundado em 2020, o local tem como entidade mantenedora o Instituto Raissa Mendonça, comandado pela psicóloga cujo nome dá via a tão lindo projeto, e como patrono o Parlamentar. O objetivo da Casa é a defesa e a promoção de direitos humanos da População LGBT+ do Maranhão.

Em seu discurso, além de parabenizar a fundadora do espaço, Astro lembrou um pouco da trajetória de vida dele, inclusive, de quando também precisou perambular pelas ruas, e as bancas da feira da Liberdade eram utilizadas para pernoitar. “Eu sei muito bem o que cada um de vocês, que aqui hoje estão já passaram. Eu também já vivi e senti na pele. Sei muito bem o que é não ter um teto para morar, por isso a Raíssa está de parabéns, pois não é fácil apoiar os excluídos em uma sociedade machista e preconceituosa como a nossa”, frisou o vereador.

Emocionada, a presidente agradeceu e ratificou o apoio dado, que foi decisivo para transformar em realidade o sonho de assistir às pessoas atualmente acolhidas na FloreSer. “Estamos honrados em poder celebrar uma data tão grandiosa para a humanidade ao lado de um agente político de tamanha envergadura no nosso Estado. Não temos palavras para agradecer. Temos consciência de que esta data poderia ser celebrada em qualquer canto do mundo, ao lado de seres tão importantes como ele, mas foi ao lado dos nossos assistidos, pessoas marginalizadas e esquecidas, que o vereador escolheu estar. Muito obrigada. Lhe seremos eternamente gratos”, finalizou Raíssa Mendonça.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x