PSOL finaliza etapa municipal de seu 8° congresso

Domingo (3) foi finalizado a etapa municipal do congresso do PSOL

No Maranhão quatro teses disputaram a base partidária e levaram aos filiados suas posições políticas sobre a conjuntura internacional, nacional e estadual, também sobre balanço eleitoral de 2022 e perspectivas do partido para a eleição de 2024.

A tese 2 assinada e defendida pelo presidente estadual do PSOL e que foi candidato a governador em 2022, Enilton Rodrigues, saiu vitoriosa nesta etapa, seguida pela tese 4, que é liderada pelo ex-deputado Haroldo Sabóia, em terceiro lugar ficou a tese 3, liderada por Antônia Cariongo, que foi candidata ao senado em 2022 e por último ficou a tese 1, liderada pela professora Ana Paula.

O congresso do PSOL tem três etapas (municipal, estadual, nacional), a próxima será realizada dia 16 de setembro em São Luís, onde os delegados irão aprovar as resoluções da pauta do congresso e também eleger a nova direção estadual. Dias 29,30/9 e 1/10 sera realizada a etapa nacional em Brasília.

“Momento muito importante para nosso partido, mais de 50 municípios participaram desta primeira etapa e debateram a pauta do congresso, preparando a militância para os próximos desafios. O PSOL cresceu muito a nível nacional e aqui no Maranhão e terá que estar preparado para ocupar seu espaço na política maranhense. Nossa tarefa é continuar levando o partido a todas as regiões do estado e construindo juntos com o povo organizado saídas coletivas para os problemas de nosso estado”, relata Enilton Rodrigues, presidente estadual do partido.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x