Paço do Lumiar reinaugura o Espaço Luminense para Práticas de Alunos com Altas Habilidades(ELPAHS)

Em celebração ao Dia Internacional da Superdotação (10 de agosto), na manhã desta segunda-feira(21), foi realizada a reinauguração do Espaço Luminense para Práticas em Altas Habilidades e Superdotação (ELPAHS). O espaço que vai atender 36 alunos assistidos pelo programa, vai funcionar na UEB Ministro Henrique de La Roque, no Maiobão, em Paço do Lumiar.

O objetivo é a valorização e a inclusão, obedecendo a Política Nacional de Educação Especial, o que apoia os programas e ações que garantem os direitos básicos à educação e ao atendimento especializado ao público alto-habilidado.

Entusiasmada, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) esteve presente na solenidade e falou sobre o avanço do núcleo que favorece o desempenho dos alunos.’’ Estou muito feliz! Quero agradecer todo a dedicação da equipe pedagógica responsável por esse projeto que acolhe nossos alunos com altas habilidades. O sentimento é de gratidão’’, pontuou a prefeita.

Na mesma circunstância, a secretária Yanne Pessoa enfatizou que a entrega do novo espaço é um grande avanço do município por meio da educação, incentivando assim o desenvolvimento dos superdotados. “Para mim é um motivo de muita alegria, pois, a reestruturação desse espaço garante uma melhor qualidade de ensino para esses alunos. A meta daqui pra frente é a ampliação desse espaço para atender mais crianças luminenses com altas habilidades’’, disse a secretária.

Já a coordenadora do Departamento de Atendimento Educacional Especializado (DAE), Nathália Rissanea, enfatizou o reconhecimento do espaço na gestão da prefeita Paula Azevedo e da construção desse projeto. ‘’ O ELPAHS foi pensado há três anos pelo DAE e especialistas em altas habilidades do município. O projeto tem uma grande contribuição para a sociedade a medida em que a gente vai atendendo os alunos e vendo os resultados. Ofertar esse atendimento é um direito do aluno, dos pais, e de toda a sociedade luminense. Nós do núcleo agradecemos o apoio da gestão’’, enfatizou Nathália.

Rosana Pires, mãe do aluno Pedro Lucas Pires, falou da importância do espaço no desenvolvimento do filho.’’ Ele vem para o Espaço e pratica jogos e dinâmicas junto as professoras que o auxilia. Todo esse empenho com as crianças é fundamental para o progresso delas’’, finalizou a mãe.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x