AL

Prefeitura de Paço do Lumiar fortalece atendimento a populações tradicionais e LGBTQIAP+

Nesta quinta-feira(27), a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), sob a batuta da secretária Suely Abreu promoveu uma reunião importante com o objetivo de intensificar o atendimento à população tradicional, comunidade de terreiro e LGBTQIAP+.

O encontro teve como propósito alinhar e fortalecer as ações já em andamento nas unidades de assistência social do município, buscando uma maior inclusão dessas comunidades nos programas e serviços oferecidos pela SEMDES.

A secretária titular e a adjunta Gracilda Silva lideraram a reunião, que contou com a participação dos trabalhadores e coordenadores das atividades, abrangendo a Proteção Social Básica e Especial, que incluem os CRAS, CREAS, Centro Pop, Programa Criança Feliz, Transferência de Renda (Bolsa Família e Benefícios Eventuais), conduzidos pela equipe da Gestão do SUAS.

“Essa iniciativa representa um passo importante para uma assistência social mais inclusiva e efetiva, assegurando que essas populações tenham acesso a serviços e projetos que atendam suas necessidades específicas”, pontuou a secretária, que tem feito um excelente trabalho de enfrentamento à aquisição de garantias de direitos do público alvo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x