Governo mobiliza população para vacinação nas férias nos shoppings Tropical, Passeio e Rio Anil

A temporada é de férias e também para manter a carteira de vacinação em dia. Até domingo (14), o Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibiliza pontos de vacinação em shoppings da capital. A ação Vacinação nas Férias busca atualizar o calendário vacinal com a multivacinação.

A programação de multivacinação acontece nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9), das 10h às 20h, na Praça do Sol, no Tropical Shopping (no bairro Renascença). Na quarta-feira (10) e quinta (11), a ação será realizada, de 10h às 20h, no Shopping Passeio (no bairro Cohatrac). Na sexta-feira (12) e sábado (13), de 10h às 20h, e domingo (14), de 14h às 20h, a vacinação será no Rio Anil Shopping (avenida São Luís Rei de França). É necessário apresentar o documento de identificação e a carteira de vacinação.

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Dalila dos Santos, reforça que o objetivo da mobilização é atualizar as cadernetas de vacinação e manter o País livre de doenças que já haviam sido eliminadas. “Iniciamos o ano incentivando as pessoas a atualizarem suas carteiras de vacina para ampliar a cobertura vacinal. Em 2023, iniciativas como essa registraram uma boa adesão da população”, disse.

José Cruvier, de 64 anos, compareceu ao Tropical Shopping, nesta segunda-feira (8), para completar a proteção contra a Covid-19 com a dose de reforço. “Eu vim vacinar para me manter protegido e proteger as outras pessoas”, disse.

O aposentado Sérgio Rodrigues, de 75 anos, aproveitou a ação para tomar a dose de reforço da bivalente contra Covid-19. “Eu sempre acreditei na vacina! Então, não tem porque deixar passar essa oportunidade e tomarei quantas forem necessárias, pois acredito na vacina como fator de proteção e quanto mais oportunidade de locais tivermos é melhor”.

Vacinas

Dentre as vacinas disponíveis na ação, estão: contra Covid-19 (adulto e infantil), Influenza, Hepatite B (doença evitada: Hepatite B), VIP (doença evitada: Poliomielite), VOP (doença evitada: Poliomielite), Rotavírus (doença evitada: Diarréia por Rotavírus), Penta (doença evitada: Hepatite B, Difteria, Tétano, Hemophlius tipo B), Pneumo -10 (doença evitada: Pneumonia), Meningo C (doença evitada: Meningite), Febre Amarela (doença evitada: Febre Amarela), Tríplice Viral (doença evitada: Sarampo), Hepatite A (doença evitada: Hepatite A), DTP (doenças evitadas: Difteria, Tétano e Pertussis), dT (doença evitada: Tétano), HPV (doença evitada: HPV), Meningo ACWY (doença evitada: Meningite) e Dtpa (doenças evitadas: Difteria, Tétano e Pertussis).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x