Vereadora Karla Sarney fala sobre o combate à violência sexual infantil

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A vereadora Karla Sarney (PSD) fez uso do pequeno expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 16, para falar sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na próxima quinta-feira, 18.

“Esse tema é muito sensível e os dados referentes a este assunto nos deixam muito tristes. Só no ano passado foram 112 mil denúncias a nível nacional, no Maranhão foram mais de 8 mil. E este ano já tivemos muitas denúncias de abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes”, pontuou.

A parlamentar informou que está organizando uma caminhada que será realizada na quinta-feira, na Rua Grande, junto com o Movimento Cristão de Conscientização Política (MCCP). Ela disse que o grupo vai distribuir uma cartilha educativa abordando o tema.

“Nós temos uma cartilha direcionada para este assunto para entregar aos pais e aos adolescentes. Nela abordamos a importância do Disque 100 e como você pode fazer a denúncia, além de orientar crianças e adolescentes para evitar algumas situações. No dia 18, a partir das 16h estamos organizando essa caminhada e convidamos todos a participarem. Nós não poderíamos ficar de fora”, concluiu.

Por Leandro Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x