Prefeita Paula Azevedo vai empossar novos Conselheiros Tutelares em Paço do Lumiar.

A posse coincide com a implantação e entrega à comunidade de mais um CT para atender demandas, principalmente na zona rural. O ato integra a programação de atividades desta semana, elencadas para marcar o aniversário de 63 anos de emancipação política do município, a ser comemorado no próximo domingo, dia 14.

Ao todo, serão empossados 10 conselheiros com os devidos suplentes respectivos, eleitos na última eleição ocorrida dia 1º de outubro do ano passado. Os integrantes atuarão ao longo do quadriênio 2024/2028. Divididos entre o CT -I, localizado no Maiobão, e o CT – II recentemente implantado na sede do município, as equipes trabalharão em regime de plantão, desempenhando a função de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de Paço do Lumiar.

Durante a solenidade, que acontecerá às 8:30h desta quarta-feira (9), no auditório da Central de Abastecimento da Secretaria de Agricultura (SEMAPA), a posse será declarada pela prefeita Paula Azevedo, como manda o regimento. “Que estes novos conselheiros possam cumprir com determinação esta obrigação tão nobre de defender o direito das nossas crianças, pequenos luminenses. Para isso, contarão seguramente com todo o nosso apoio e empenho, como o que nos fez imprimir esforços para o tão sonhado segundo CT, que também colocamos agora em funcionamento”, comenta a prefeita.

Após a investidura no cargo e também a diplomação, que será conferida via CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), pelas mãos da presidente Tereza Neumann, os novos membros do CT já poderão iniciar seus trabalhos neste ano de 2024.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x