O Ministério do Esporte assinou convênio de R$ 4,7 milhões para a construção de uma arena de futebol em Peritoró, cidade com 23 mil habitantes e a 200 quilômetros de São Luís. A verba foi desbloqueada às vésperas do novo ministro, André Fufuca (PP) tomar posse na pasta.
Fufuca foi o parlamentar mais votado no município, que é gerido pelo prefeito Dr. Júnior (PP). No dia da posse do progressista, os dois aparecem juntos em vídeo. “Irmanados para avançar em algumas questões essenciais, como é o caso do Estádio de Peritoró”, disse Fufuca.
As informações são do jornal O Globo. Segundo a publicação, o empenho da verba ocorreu em 6 de setembro, dia em que Ana Moser, ex-ministra do Esporte, foi comunicada que seria substituída por Fufuca.
Para o jornal, Fufuca afirmou que não participou da elaboração de convênios, já que “sequer foi recebido” por Moser no período de transição da pasta. O novo ministro reforçou que o convênio foi assinado antes de ser empossado.
A secretaria do Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, subordinada ao Ministério do Esporte, alegou transparência no convênio. Em nota ao O Globo, disse que o empenho dos recursos ocorreu com “total transparência” e “dentro do rito adequado”.