Exposições movimentam o mês da Consciência Negra em Paço do Lumiar

Alusiva às datas comemorativas, a mostra cultural apresenta costumes e desmistifica aspectos de religiões de matrizes africanas

A exposição “O Axé dos Terreiros”, realizada pela Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, é organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU), por meio das equipes da Coordenação de Políticas Sócioinclusivas/Divisão de Igualdade Étnico-Racial e de Crenças. A próxima parada da mostra será na quinta-feira (23), na UEB José Carlos Costa Pereira, localizada na Vila Cafeteira.

De acordo com a SEMDHU, a intenção também é chamar a atenção da população para o combate ao racismo e outras formas de discriminação, com foco maior para hoje(20), quando celebramos o “Dia da Consciência Negra”. A mostra ainda faz alusão ao “Dia Municipal de Povos de Terreiros”, instituído por lei para o calendário anual no dia 15 de julho.

Durante o evento, que conta com apoio e parceria da Secretaria de Educação (SEMED), alunos, professores e outros profissionais educacionais podem conhecer as origens de hábitos e costumes, vestuários e o significado de palavras, objetos religiosos e outras peculiaridades dos “Povos de Terreiro”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x