Brasília : Presidente da CPI pede retirada de deputado do plenário e suspende sessão

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, Arthur Maia, interrompeu a sessão e pediu para os seguranças retirarem o deputado Abilio Brunini (PL) da comissão após ele interromper por várias vezes a fala da deputada Duda Salabert (PDT). Na sequência, Maia suspendeu a sessão para intervalo.

Nesta terça-feira, 26, a CPMI ouve o general do Exército Augusto Heleno. Ele é questionado sobre a sua atuação à frente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nos meses que antecederam a invasão golpista aos prédios dos Três Poderes, em Brasília.

No depoimento, Heleno já perdeu o controle ao ser questionado pela relatora Eliziane Gama sobre se as eleições de 2022 foram fraudadas. Heleno afirmou que “já tem o resultado das eleições, já tem o novo presidente da República. Não posso dizer que foram fraudadas”, disse.

Eliziane, então, retrucou: “O senhor mudou de ideia né?

Após o comentário, o general se irritou: “Ela fala as coisas que ela acha que está na minha cabeça, porra. É pra ficar p*, né? P* que p*”, disse.

O depoimento ocorre também após vazamentos de trechos da delação premiada do tentente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Segundo informações já divulgadas na imprensa, Cid chegou a afirmar que entregou ao ex-presidente dinheiro vivo, oriundo da venda ilegal de joias da Presidência.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x