AL

Troca de bastão na Liesa: herdeiros de bicheiros assumem comando de desfiles das escolas de samba no Rio

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), responsável por organizar os desfiles do Grupo Especial  se rejuvenesceu. Mas, sem perder os laços familiares que ligam o carnaval à contravenção. Nesta sexta-feira, o empresário do ramo de entretenimento Gabriel David, de 26 anos, filho do banqueiro de bicho  Aniz Abrahão David, o Anísio, tomou posse como presidente da Liesa. Além dele, que faz questão de deixar claro que não é ligado ao jogo, há ainda outros parentes de bicheiros que trabalharão como diretores da Liesa por um período de três anos. Entre eles está João Felipe Drumond, de 22. Novo diretor financeiro, ele é um dos filhos do falecido contraventor Luizinho Drumond, ex-presidente da Imperatriz Leopoldinense.

João Drumond é aluno do 7º período de direito em uma universidade e faz ainda o curso de formação executiva financeira na Fundação Getúlio Vargas. A passagem de bastão na Liesa segue o mesmo modelo implantado em algumas escolas, onde uma nova geração também herdou o comando do carnaval. Gabriel David, por exemplo, assumiu a Beija-Flor, em 2019. Já Luiz Guimarães, filho de Aílton Guimarães Jorge, o capitão Guimarães, passou a ser presidente da Vila Isabel, em 2022. O cargo é o mesmo que já foi ocupado anteriormente pelo pai do rapaz.

Durante a solenidade na Liesa foi anunciado ainda que, no próximo dia 23 de maio, será sorteado a ordem dos desfiles das escolas para o carnaval de 2025. O sorteio será na Cidade do Samba. A eleição que elegeu a nova geração responsável por comandar o carnaval carioca aconteceu na véspera da posse, nesta quinta-feira, e contou com a presença maciça de figuras conhecidas do jogo bicho. Estiveram presentes nomes como  Aniz Abrahão David, presidente de honra da Beija-Flor, e Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, benemérito da Vila Isabel. Já os integrantes da chamada nova cúpula da contravenção, como são conhecidos os bicheiros Rogério de Andrade, da Mocidade Independente de Padre Miguel, e Adílson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, apontado como patrono da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, não estiveram na reunião e mandaram apenas representantes. Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, patrono da Unidos de Padre Miguel, que vai desfilar em 2025 no Grupo Especial, também foi outro que não compareceu ao evento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x