Handebol feminino conquista o sétimo ouro consecutivo em Pan-Americanos

A seleção brasileira feminina de handebol ganhou no domingo (29) a medalha de ouro no Pan de Santiago. O handebol feminino conquistou o sétimo título pan-americano consecutivo, ao derrotar a Argentina por 30 a 18. Desde os Jogos de Winnipeg/99, a seleção feminina não dá chances às adversárias e só volta para casa após ouvir o Hino Nacional. O ouro em Santiago valeu a vaga para os Jogos Olímpicos Paris/2024.

“É sempre uma honra representar o Brasil. Sabemos que os Jogos Pan-americanos são uma competição muito importante, conquistamos a vaga olímpica, então é um prazer enorme fazer parte disso. Sabíamos que não tínhamos outro objetivo que não fosse a vaga olímpica e agora temos o Mundial, em dezembro, pela frente. Vamos passo a passo. Eu acredito muito nesse time”, disse Bruna de Paula.

O jogo começou com atraso por causa de goteiras no ginásio. Adriana, mais conhecida por Doce, aniversariante do dia (33 anos), foi a maior pontuadora brasileira com 10 gols, juntamente com Francielle Rocha.

A seleção do Paraguai ficou com a medalha de bronze, ao derrotar o Chile por 23 a 20. A paraguaia Fernanda Insfran foi a maior anotadora da partida, com dez gols. Valeska Lovera marcou nove para o Chile.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x