SEMIU inicia obra de limpeza na Estrada do Cajueiro em Paço do Lumiar

Na manhã desta terça-feira(23), a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Paço do Lumiar – sob o comando do engenheiro Walburg Neto iniciou o processo de limpeza na centenária Estrada do Cajueiro, no trecho da via que começa nas imediações da Ponte Verde e vai até o Maiobão, e que tem sido castigo pela forte chuva, razão pela qual foi necessária a intervenção.

Segundo o secretário, assim que findar o processo de limpeza, será feito o revestimento primário(piçarra). “A priori vamos intervir na passagem que liga o Lima Verde ao La Belle, mas, posteriormente, o projeto da prefeita Paula Azevedo, já que a pavimentação está no Programa de Governo e também no Plano Rodoviário do Município, é interligar toda a avenida, entre a Ponte Verde até o Maiobão, inclusive já apresentamos um anteprojeto ao Governo do Estado, solicitando a pavimentação asfáltica, e estamos aguardando deliberação em relação à nossa solicitação”, explicou o secretário.

AGUARDANDO REPAROS :
No final do ano passado, atendendo solicitação da prefeita, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano – SECID – realizou no Conjunto Lima Verde, a pavimentação em bloquetes de várias ruas, entre elas, a do Mamão.

Com cerca de 250m de extensão, também por conta das fortes chuvas, houve um perímetro comprometido. “Pelo fato de ser bastante íngreme, o local absorve o escoamento pluvial das outras ruas do bairro, razão pela qual a força da água acabou destruindo uma extensão de aproximadamente 20m”, esclareceu o secretário, que finalizou informando que o reparo será feito pelo Executivo Estadual nos próximos dias.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x