Semana MEI: Prefeitura de Paço do Lumiar promove diálogo entre microempreendedores

Com olhar sensível ao setor empresarial, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) mais uma vez promove ações em prol dos microempreendedores luminenses. Foi realizado na tarde da última terça-feira (23), na sala 09 do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), o lançamento da Semana MEI(Microempreendedor Individual).

O encontro acontecerá até amanhã(25) e tem como objetivo acolher, informar e auxiliar os microempreendedores locais capacitando e tirando dúvidas por meio de palestras e rodas de conversas.
O evento é uma extensão do pilar informativo da Sala do Empreendedor, projeto este instalado em Paço do Lumiar, em parceria com o Sebrae Maranhão.

Na tarde de terça-feira (23), o palestrante Iomar Araújo apresentou o passo a passo para se tornar um MEI, bem como seus benefícios e possibilidades, como concorrer em licitações, por exemplo. Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Biné Amado, a programação só tem a agregar ainda mais no conhecimento dos microempreendedores da cidade.

“Nós estamos promovendo esses três dias de muito aprendizado e troca de experiências. A ideia é acolher e auxiliar para que seus negócios se ampliem ainda mais. A gestão municipal está comprometida em garantir cada vez mais independência e crescimento econômico e, para isso, a informação é fundamental”, enfatizou o Amado.

Para a artesã Kátia Neves, a palestra foi a oportunidade de entender mais sobre o MEI, seus benefícios e responsabilidades. “Ainda existem muitos mitos sobre o MEI, eu mesma ainda precisava tirar algumas dúvidas sobre como funciona. A palestra foi muito proveitosa, a equipe toda está de parabéns”, disse a artesã Kátia.
A programação da Semana MEI continua hoje(24) e amanhã das 14h às 17h, com as palestras: Finanças: Formação de Preço de Venda (24) e Marketing Digital (25).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x