Rotas de voos – Comissão de Assuntos Econômicos anuncia ida a Brasília para debater tema com ANAC e companhias

Audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos da Alema realizada nesta quinta-feira para tratar sobre linhas voos

Atendendo a requerimento do deputado Dr. Yglésio (PSB), a Comissão de Assuntos Econômicos realizou, na tarde desta quinta-feira (18), audiência pública para debater a adoção de voos regulares nos trechos São Luís/Imperatriz/São Luís e São Luís/Teresina/São Luís. Pela ausência  de representantes das três principais empresas aéreas: Latam, Gol e Azul e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o presidente do colegiado, deputado Francisco Nagib (PSB), sugeriu que membros da Comissão se desloquem a Brasília para discutir o assunto com dirigentes das companhias aéreas e da agência.

Participaram também da reunião os deputados Júlio Mendonça (PCdoB), Eric Costa (PSD) e Ricardo Arruda (MDB).

O deputado Yglésio, propositor da audiência, disse que se sentia desrespeitado pelas ausências daqueles que seriam os principais atores desta importante reunião. “Até porque o assunto em pauta é extremamente relevante porque trata de turismo, de serviços e de impactos positivos para a economia do Maranhão”, enfatizou.

O parlamentar afirmou também que o estado precisa melhorar nesse quesito, acrescentando ainda que, com a adoção dessas novas linhas, até o setor de saúde terá ganhos. “Poderemos avançar, inclusive, no transporte de órgãos para transplantes”, assegurou.

Debate

Francisco Nagib destacou que, apesar das ausências de quem deveria dar mais luz ao debate, essa é uma luta que se inicia. “Temos que melhorar o nosso fluxo de tráfego aéreo porque isso significa incentivo à economia, por conta do fortalecimento de uma forte cadeia econômica, envolvendo o turismo e a rede hoteleira”, ressaltou o presidente da Comissão, acrescentando ainda que é necessário buscar a oferta de voos com preços acessíveis.

Presente à reunião, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Armando Ferreira, também destacou a importância do debate, lembrando que a melhoria nessa área estimulará a economia do Estado.

O representante dos proprietários de agências de turismo, Mário Júnior, afirmou que são necessárias ações nesse sentido para promover avanços no setor.

A Comissão também tratou de questões relativas aos aeroportos regionais. Na audiência, o técnico representante da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Aparício Alves, informou que, no momento, estão homologados os aeroportos de Balsas, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro e Carolina. “O governador Carlos Brandão trabalha para estabelecer um padrão visando com que, em breve, se possa viajar de ponta a ponta no Maranhão, num espaço de três horas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x