Projeto inovador melhora alfabetização em Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem adotado uma abordagem inovadora para impulsionar os índices de alfabetização entre os pequenos luminenses, o projeto Maleta Viajante. Essa iniciativa busca unir o lúdico ao ensino, utilizando contos e fábulas para tornar o aprendizado mais envolvente e participativo.

Nas creches do município, a Maleta Viajante tem se destacado por movimentar o ambiente escolar, proporcionando não apenas a introdução ao processo de alfabetização, mas também incentivando a participação ativa das famílias nesse percurso educacional.

“Essa metodologia tem tido um papel importante na formação dos nossos futuros leitores. Temos visto o engajamento dos alunos, da comunidade escolar e da família. Essa tem sido uma forma de ensinar de forma lúdica e envolvendo nossos alunos da rede municipal”, enfatizou a secretária de Educação, Yanne Pessoa.

A culminância desse projeto foi vivenciada nesta sexta-feira (17) pelo corpo discente da Escolinha Comunitária ABC. O evento foi marcado por cores vibrantes, música, poesia e, é claro, muita leitura.

A apresentação não apenas demonstrou os avanços dos pequenos na alfabetização foi além, ressaltou, ainda, a importância de métodos que tornam o aprendizado mais prazeroso e eficaz.

O projeto Maleta Viajante não apenas ensina a decodificação das letras, bem como incute o amor pelos livros desde a infância, preparando os alunos para um futuro de aprendizado contínuo e desenvolvimento intelectual. O comprometimento da SEMED com estratégias educacionais inovadoras evidencia o esforço da gestão do Executivo Municipal, que tem à frente a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) em proporcionar uma base sólida para as futuras gerações de Paço do Lumiar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x