Prefeitura de Paço do Lumiar realiza ações voltadas para acolhidos em casas terapêuticas

Reconhecendo a relevância do trabalho feito nas Casas Terapêuticas, a Prefeitura de Paço do Lumiar, sob a gestão da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), vem progressivamente dialogando e estreitando laços com a Comissão de Apoio e Acompanhamento – CT’s. O órgão, instituído pela gestão municipal, é ligado as Secretarias de Desenvolvimento Social — SEMDES e Direitos Humanos – SEMDHU e tem como função precípua fomentar ações sociais que visam atender pessoas acolhidas nessas entidades.

Ao longo desta semana, um amplo movimento foi realizado para garantir o direito à assistência e saúde para indivíduos em situação de drogadição e/ou inseridos nos seguintes centros: Kairós na Taperinha da Maioba, CT Dois Corações no Miritiua e Rosa de Saron na Eugênio Pereira.


Na oportunidade, vários atendimentos foram disponibilizados aos acolhidos, como testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais, consultas médicas, avaliação nutricional, além de tratamento odontológico, vacinas, acesso ao Cadúnico, orientações do SINE e, ainda, instruções jurídicas por parte da Defensoria Pública.

A criação deste organismo integrou um pacote de ações, como bem lembrou a secretária adjunta de Direitos Humanos, Aldeniza Costa. “No caso destas atividades, é bom lembrar que se trata de resultados práticos, de um plano de medidas, muito mais amplo que vem sendo formulado e dialogado com as CTs, com participação da Defensoria Pública, desde 2021, e implantado por determinação da gestão da prefeita Paula Azevedo, visando melhor funcionamento deste tipo de entidade em nosso município”, situou ela.


Além da SEMDES e SEMDHU, também participaram da atividade equipes da SEMUS e agência do SINE de Paço do Lumiar. Programada para ocorrer no dia 05 de dezembro, nas dependências do CT Casa do Pai, na Vila São José, a próxima atividade já está sendo preparada e discutida pelos envolvidos de forma que ela seja ainda mais abrangente e exitosa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x