Programa Trânsito Livre – Astro de Ogum avalia “convidar” Diego Baluz para explicar mudanças no trânsito

As inúmeras reclamações dos motoristas levaram o edil, que é presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, pronunciar-se sobre tais intervenções.

No tocante a mobilidade urbana, a Prefeitura de São Luís vem executando obras do programa Trânsito Livre, objetivando melhorar o fluxo nas principais avenidas na capital maranhense. Ocorre que o efeito está sendo contrário ao pretendido, ou seja, vem irritando e desagradando os motoristas em quase sua totalidade.

As inúmeras reclamações levaram o vereador Astro de Ogum(PCdoB), que é presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, usar à tribuna no plenário Simão Estácio da Silveira para se pronunciar sobre tais intervenções, questionando os critérios técnicos utilizados para a escolha dos trechos que estão sendo alterados.

Na avaliação do vereador, que fez ecoar a voz dos condutores, houve um aumento significativo na distância para a realização das conversões, resultando, de maneira direta, no gasto de combustível. “Até parece que estamos diante de uma sucursal dos donos de postos, porque os condutores estão gastando mais gasolina/álcool e diesel por conta da distância de um retorno para outro”, questionou.

Para dirimir as dúvidas, o vereador não descartou a possibilidade de convidar o titular da Secretaria de Transporte – SMTT para ir à Câmara Municipal discorrer sobre o tema. “Existe uma necessidade real de convidar Diego Baluz para explicar as mudanças radicais nas principais avenidas de São Luís, que tem sido prejudicial à mobilidade urbana e ao cidadão ludovicense. A Câmara não pode mais ficar de olhos fechados, até mesmo porque ela não é defunta, pelo contrário, ela continua viva, viva como nunca foi”, finalizou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x