Prefeitura e terceiro setor se unem para proteger os direitos das crianças em Paço do Lumiar

Em um esforço conjunto para prevenir a violência na primeira infância, a Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar (SEMED) promoveu uma reunião de alinhamento com representantes da ONG Plan International, reforçando a parceria e a implantação do “Cambalhotas”. Esse projeto utiliza encontros de tutoria com professores e profissionais da educação infantil para ensinar, de forma lúdica, sobre o corpo, formas de abuso e como as crianças podem buscar ajuda.

Participaram do ato a secretária adjunta de Educação, Kênia Guimarães, a equipe da Coordenação de Educação Infantil, composta por Kelly Fialho e Valéria Leite, além das facilitadoras da ONG Plan International, Adeilma Matos e Luana Lemos.

Para a secretária Kênia, A ideia é promover o crescimento dessas crianças de maneira livre de violência. “O objetivo principal do projeto é fazer com que as crianças participem da sua própria proteção. Buscamos por um crescimento dessas crianças de forma livre da violência”, disse Kênia Guimarães.

O público-alvo do projeto são crianças de 03 a 11 anos, que fazem parte da educação infantil. Adeilma Matos, facilitadora da ONG Plan International, destacou a importância dessa parceria para enfatizar e divulgar a temática da proteção infantil. “Hoje viemos apresentar o projeto Cambalhotas para as secretárias de educação com a finalidade de reforçamos a nossa parceria que já vem acontecendo em toda a cidade. Esse tipo de parceria é muito importante para que essa temática de proteção infantil seja cada vez mais enfatizada e propagada” disse a facilitadora.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Paço do Lumiar, sob a batuta da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) em garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças do município.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x