Prefeitura de São Luis sinaliza com reajuste de 10% e professores rejeitam a proposta

Prefeitura havia proposto reajuste de 10% para os profissionais que já recebem acima do piso salarial, mas o Sindeducação quer mais. A categoria quer reajuste salarial de 33,24% .

Após assembleia realizada nesta quarta-feira (20), na Praça Deodoro, o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação) informou que a categoria rejeitou a nova proposta de reajuste da Prefeitura e vai manter a greve dos professores, que teve início na última segunda (18).

A decisão aconteceu após uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Maranhão, onde a Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED) apresentou uma proposta de 10,06% de reajuste para os professores que recebem acima do piso salarial. Para os professores que recebem abaixo do piso, a Prefeitura diz que mandou à Câmara Municipal a proposta de reajuste em 33%.

FONTE: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2022/04/20/sindicato-rejeita-proposta-da-prefeitura-e-greve-dos-professores-continua-em-sao-luis.ghtml

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x