Prefeitura de Paço do Lumiar promove conscientização sobre descarte de resíduos na MA 201

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, comandada por Alberlucia Mendes- deu um passo importante na conscientização ambiental ao realizar uma ação junto aos comerciantes da MA 201, na estrada de Ribamar.

O objetivo foi abordar um problema comum: o descarte inadequado de resíduos no canteiro central, resultando em sujeira nas ruas e transtornos causados por animais que rasgam o lixo. A questão ganha ainda mais relevância quando se considera que muitos desses resíduos são recicláveis e poderiam gerar lucros para cooperativas como a COOPECARE. Estes materiais têm valor agregado e poderiam proporcionar renda para os cooperados, que dependem da comercialização de itens reaproveitáveis.

Segundo o secretário adjunto da pasta – Sidney Pereira, que participou do ato, a ação teve como intuito sensibilizar os comerciantes a aderirem a práticas mais sustentáveis. “Além de manter a cidade limpa, estamos contribuindo para o bem-estar do meio ambiente. Essa mudança de hábito também poderá gerar emprego e renda para quem trabalha com reciclagem”, argumentou.

Vale destacar que essa iniciativa já vem sendo realizada com sucesso em um grande comércio atacadista da região. Agora, em parceira com cooperativa, o Executivo Luminense busca formar parcerias com outros estabelecimentos, ampliando ainda mais os esforços para promover ações que beneficiem o meio ambiente e a comunidade como um todo. Com a conscientização dos comerciantes, a cidade avança na direção de um futuro mais sustentável e responsável.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x