Presidência da Câmara se reúne com Sindiscam para discutir sobre a valorização da categoria

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), recebeu integrantes do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís (Sindiscam-SLZ) para discutir sobre a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores do Legislativo.

O encontro ocorreu na sala da presidência e contou com a presença dos vereadores Raimundo Penha (PDT) e Jhonatan Soares, co-vereador do Coletivo Nós (PT), além de diretores da Casa Legislativa.

Os servidores da Câmara, representados por membros do sindicato, pleiteiam um projeto para a valorização da categoria com atualização dos vencimentos básicos, gratificações e a criação de auxílios (alimentação e saúde).

O co-vereador Jhonatan Soares parabenizou Paulo Victor pela iniciativa de ouvir os servidores e pensar na criação de um Plano de Cargos e Carreiras do legislativo municipal.

“São gestos como esse que a gente percebe a sensibilidade do nosso presidente, o vereador Paulo Victor, em receber prontamente a comissão do sindicato e de chamar a Procuradoria Geral da Casa Legislativa e a chefe da administração para dialogar, ouvir todos os questionamentos e ouvir as demais colocações. Certamente isso vai ser um momento de grande avanço, porque quando a gente fala de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, a valorização se passa por cuidado e se passa por melhores condições salariais”, frisou Jhonatan Soares.

O presidente do sindicato dos servidores da Câmara de São Luís, o psicólogo Mauro Brandão, também comentou sobre a reunião e pontuou os avanços para a criação do plano.

“Após algumas semanas solicitando a apresentação da proposta por parte da gestão, conseguimos nosso intento naquele momento em reunião com a presidência e outros vereadores presentes. A proposta foi apresentada, e durante a apresentação, apontamos alguns ajustes para finalização do plano, algo que seria estudado e reapresentado na semana seguinte pelos representantes da Casa Legislativa, então, agora aguardaremos esse próximo momento, com expectativas positivas, e que a partir daí, dê-se o prosseguimento no plenário para aprovação”, finalizou Mauro Brandão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x