Prefeitura de Paço do Lumiar oferece serviço de atendimento às mulheres vítimas de violência

Na manhã desta terça-feira (29), a Secretária de Direitos Humanos (SEMDHU) de Paço do Lumiar * – *Hélica Silva, ao lado da coordenadora de Políticas para Mulheres – Scarllet Abreu, concedeu entrevista ao Jornal Cultura News, da Rádio Cultura FM 106.3, e avaliou positivamente as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Paço do Lumiar,, por meio de suas secretaria, para a campanha Agosto Lilás. A gestora lembrou que as rodas de conversas e outras atividades realizadas durante o mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, trazem essa discussão para dentro da sociedade luminense e evidenciam dados alarmantes que são um absurdo, mas existem e são constantemente praticados contra a mulher.

Além da Central de Atendimento à Mulher – 180, que atua em âmbito nacional, em Paço do Lumiar, a mulher vítima de violência, pode recorrer também ao auxílio do Disque Mulher, mantido pela Prefeitura, pelo número * (098) 98813-1025*. O canal e sua resolutividade foi evidenciado durante entrevista concedida por Hélica Silva, secretária de Direitos Humanos (SEMDHU) terça-feira (29), à Rádio Cultura FM 106.3, para falar do encerramento das atividades desenvolvidas durante o ”Agosto Lilás”.

Outro canal que pode ser utilizado para denunciar a violência praticada por parte do companheiro, companheira ou qualquer outra pessoa é a OUVIDORIA DA MULHER SEMU,que pode ser acesa pelo números * (098) 98427-1002* ou 98427.3681.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x