Servidores da Alema participam de aula inaugural da primeira turma de Mestrado em Direito

Dez servidores da Assembleia foram aprovados no processo seletivo do curso, que tem duração de dois anos

Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) participaram, nesta quarta-feira (30), no Plenarinho, da aula inaugural da primeira turma de Mestrado em Direito do Programa de Pós-Graduação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc/Chapecó).

Dez servidores da Alema foram aprovados no processo seletivo do curso de Mestrado, que tem duração de dois anos e é fruto do acordo firmado entre a Parlamento Estadual, a Unoesc/Chapecó, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).

Servidores da Assembleia participaram da aula inaugural da primeira turma de Mestrado em Direito

“É um momento muito importante para a Assembleia Legislativa e para a Escola do Legislativo, pois é o primeiro Mestrado que oferecemos para os servidores da Casa. É uma forma de valorizarmos os servidores com essa qualificação constante”, afirmou Silvana Leal, diretora de Desenvolvimento Social da Alema.

O diretor-geral da Alema, Ricardo Barbosa, disse que a oferta da pós-graduação mostra o compromisso do Parlamento Estadual com o desenvolvimento profissional dos servidores. “A gente espera que eles possam desenvolver bons estudos e oferecer à sociedade os melhores serviços”, assinalou.

O servidor Josimar Melo foi um dos selecionados e falou sobre as expectativas para o mestrado acadêmico. “É um momento histórico. Ganha os servidores, com conhecimento, e ganha a Assembleia e a sociedade, com servidores qualificados para desenvolver o processo legislativo”, declarou.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x